A obesidade pode ser considerado um fator  genético

A obesidade pode ser considerado um fator genético

18/09/2021 às 21:36:26

De início a resposta é: não necessariamente.

Se tomarmos essa afirmação como verdadeira, a obesidade deveria permanecer estável ao longo dos anos em todo o planeta. Porém, obesidade é uma doença complexa e multifatorial resultante do balanço energético positivo. Alguns genes são envolvidos na regulação do peso corporal, entretanto, somente essa causa não justifica seu aparecimento.

 filhos de pais obesos podem ter uma tendência a terem obesidade especialmente pelo ambiente que vivem.

Por exemplo: uma pesquisa demonstrou que mães ativas e que se alimentam equilibradamente junto com os filhos são mais magras e possuem filhos mais magros. O exemplo materno influenciou significativamente na composição corporal do filho. 

- Se você costuma ter uma alimentação rica em gorduras e produtos industrializados, ser sedentário e não ter uma rotina de alimentação, é mais provável que seu filho siga o mesmo exemplo.

Então lembre-se que a genética não determina os alimentos que escolhemos! E são os alimentos que com certeza determinam nossa composição corporal.

Para mais informações consulte um especialista na área e me diz aqui nos comentários, seu filho tem uma alimentação semelhante a sua?

 

 

 

Rua Professor Carlos Lobo, 263, Parque Manibura
Telefone: 85 3051-1127
Fortaleza - Ceará